Início do blog Início Sobre Contato Buscar Buscar

Treinos ao ar livre, por Lyanne Kosaka, aluna do Studio Integrado Mormaii Fitness Vila Mariana

8 de julho de 2019

Treinos ao ar livre, por Lyanne Kosaka, aluna do Studio Integrado Mormaii Fitness – Unidade Vila Mariana:

Uma das grandes bênçãos de viver em um país tropical é o clima: podemos passar boa parte do ano outdoors, ou seja, fora de casa. Em caso de dúvida, pergunte a algum amigo que viva no Hemisfério Norte como é enfrentar meses de frio, temperatura abaixo de zero e até de neve. Tá certo que quando vemos neve pela primeira vez é encantador, mas depois de alguns dias… brrr! O frio começa a nos limitar, irritar e passamos a dar tudo para um solzinho.

Pois bem. Então por que não aproveitamos mais o nosso clima para treinar em um parque, por exemplo? É algo que as assessorias esportivas descobriram há tempos: é muito gostoso fazer atividade física em um local arborizado, amplo, com uma vista bonita…o tempo passa até mais rápido! Durante a semana, chama a atenção a movimentação no Parque do Ibirapuera logo 6h da manhã… o estacionamento fica lotado! O pessoal que treina nesse horário é “profissional”, dá para sentir pelo look e principalmente pelo pace!

Atualmente corro em parques no fim de semana – com destaque para o sábado de manhã, quando tem treino de corrida comandado pelo Ricardo Neves Fernandes, do estúdio Mormaii. A sessão começa com séries de exercícios para corrigir a mecânica, a técnica. Depois damos alguns “tiros” (curta distância, com intensidade) e terminamos com uma(s) voltas no parque. Todos saímos exaustos, mas bem felizes pela atividade realizada.

Quando vou sozinha ao parque, em treinos mais relaxados  – escuto ocasionalmente algum podcast ou TED Talk de temas do meu interesse. É uma outra forma de motivação que tem funcionado para mim. A propósito de prática/treino, ouvi de uma violinista profissional que “o mais difícil é tirar o instrumento do estojo”… depois de 5 minutos tocando algo como uma escala é mais fácil prosseguir no estudo. Posso dizer o mesmo em relação aos treinos… o difícil é sair de casa, depois de 5 minutos de aquecimento a gente segue no embalo!

 

Por: Lyanne Kosaka

 

Sobre Lyanne Kosaka

Head de Comunicação da Honsha do Brasil
Participou das coberturas de vários eventos esportivos pela ESPN, com destaque  para a Olimpíada de Pequim 2008 in loco.
Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou das Olimpíadas de ‘92 e ‘96.
Corredora amadora, prestes a disputar sua primeira Meia Maratona (out/17).
Moradora da Vila Mariana.
Instagram: @lyannekosaka.

Sobre o Studio Integrado Mormaii Fitness (Vila Mariana)

O Studio Integrado Mormaii Fitness (Unidade Vila Mariana) oferece avaliação física personalizada, planos de aula, periodização de treino efetiva, treinos preventivos, instrutores especializados e acesso a todos os equipamentos e benefícios de treinar no mundo Mormaii.  Conquiste qualidade de vida e bem-estar com treinos de Funcional, Pilates, Cardio e Five Konzept em uma só aula.

Atinja seus objetivos com nossos treinos: melhoria do desempenho esportivo, melhoria da performance, mobilidade, tratamento de dores e lesões e aproveite todos os benefícios de uma prática esportiva de qualidade.

 

Endereço: Rua Francisco Cruz, 583, Vila Mariana, São Paulo.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 6h às 22h e aos sábados das 8h às 13h.

Promoção!!!

Agende a sua primeira aula grátis.

Aproveite tabela promocional por tempo limitado! Informações: (11) 99400-5960.